Central de atendimento

Perguntas Frequentes

A Lei da Meia-Entrada é um importante marco legislativo que visa democratizar o acesso a eventos culturais, esportivos e educacionais, garantindo que estudantes e jovens tenham a oportunidade de participar de atividades que enriqueçam suas vidas de forma acessível. Fundamentada em princípios de equidade e inclusão, essa lei tem o potencial de ampliar horizontes e promover uma sociedade mais engajada e culturalmente diversaO direito da meia entrada foi concedido pela implementação da lei 9.349/96, para estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, incluindo pós graduação. Sendo necessário para exercer o direito da meia entrada, apresentar da carteira de estudante, o documento estudantil deve seguir padrões para ter validade, como por exemplo a legítima carteirinha de estudante, oferecida pelo Documento Nacional do Estudante. Também tem direito a meia-entrada, jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, idosos e aposentados, PcD e acompanhante se necessário.

A classificação indicativa dos filmes é realizada de acordo com as disposições da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Portaria Nº 502, de 23/11/2021 do Ministério Justiça. Resumindo, fica a critério dos pais o acesso de crianças e adolescentes para qualquer espetáculo (no nosso caso, sessões de cinema) classificado até 16 anos. Mas para tanto é obrigatório que os pais estejam acompanhando os filhos ou que estes estejam acompanhados por adulto responsável ou portando autorização dada pelos pais, confira a tabela abaixo. O pai ou responsável deve preencher, assinar e entregar no cinema que deverão reter e arquivar o documento. Atenção: O Cinemais não permitirá a entrada em hipótese alguma caso as normas não sejam obedecidas. Para mais detalhes veja a página de Classificação Indicativa no site.

De acordo com a lei federal fica proibido o uso de aparelhos celulares dentro das salas de exibições. Por isso, e claro, para não atrapalhar a sessão das demais pessoas dentro da sala, pedimos que desligue o seu celular antes do filme começar.

As cortesias de distribuidoras, parceiros, meios de comunicação ou qualquer outra origem estão sujeito à disponibilidade de assento (lotação da sala) na sessão desejada e a eventuais restrições de dia e horário previamente estabelecidas e informada aos parceiros. Informações mais detalhadas podem ser obtidas diretamente nas bilheterias dos nossos cinemas.

A compra antecipada de ingressos pode ser realizada diretamente nas bilheterias dos cinemas com até 2 dias de antecedência em alguns dos complexos da rede Cinemais Cinema. Verifique se a venda antecipada está disponível na sua região perguntando diretamente na bilheteria, ou pelas redes sociais do Cinemais. Você também pode adquirir seu ingresso antecipadamente comprando pela internet, no nosso sitel ou pelo parceiro veloxtickets.com.

Na nossa programação você poderá identificar as siglas ao lado de cada filme, de acordo com as informações abaixo: – Dublados: são representados pela sigla “DUB”; – Legendados: são representados por “LEG”; – Sem siglas: são filmes nacionais com áudio em português. Obs: As dublagens dos filmes são de responsabilidade da distribuidora do mesmo.

Sim! Imprevistos acontecem também quando o assunto é cinema… As datas de lançamento dos filmes que estão na sessão “Em breve” são escolhidas pelas distribuidoras e podem mudar, sim, sem aviso prévio. Confira sempre a nossa programação por aqui, no portal, pelos nossos canais nas redes sociais e trailers e não perca a data de lançamento das maiores estreias do cinema.

Sim! São inúmeros fatores que podem influenciar na programação dos cinemas. E às vezes mudanças são necessárias! A Orient Cinemas se reserva o direito de mudar os dias e horários das sessões sem aviso prévio. Mas, pode confiar, toda mudança é feita apenas para melhorar a experiência dos nossos clientes. Confira sempre a nossa programação por aqui, no portal, pelos nossos canais nas redes sociais e trailers e não perca a sessão do seu filme.

A compra antecipada dos ingressos pode ser realizada diretamente nas bilheterias dos cinemas com até 2 dias de antecedência em todos os complexos da rede Cinemais.

As distribuidoras dos filmes são as responsáveis pela confecção das cópias assim como sua dublagem ou legendagem, e responsáveis pelo tipo de lançamento do filme. Os lançamentos podem ser regionais ou nacionais, dependendo do apelo que o filme alcança junto ao público e do investimento realizado para sua divulgação. Sendo assim, definida a quantidade de cópias que o filme vai ter. Quando o lançamento é regional procura-se abrir no circuito Rio/São Paulo e também direcionar para os cinemas que têm perfil de público compatível com o gênero do filme. E depois, deixando-se de utilizar as cópias nessas praças, elas seguem para outros mercados. É possível que um filme nem seja exibido em determinada praça em função desse espaço de tempo entre o lançamento e a disponibilidade da cópia. O Cinemais depende de todos esses fatores para ofertar em seus complexos espalhados pelo Brasil os filmes que são disponibilizados. As datas para lançamentos dos filmes também são definidas pelas distribuidoras e podem mudar com até uma semana antes do lançamento previsto.

As datas de lançamento dos filmes no Brasil são determinadas pelas distribuidoras e podem sempre ser alteradas. Portanto, sempre confira a data de lançamento dos filmes através dos nossos canais de programação e próximos lançamentos.

Sua segurança sempre foi nossa prioridade, por isso incluímos novas medidas de segurança em nosso protocolo. Confira na página Protocolos de Segurança todas as medidas adotadas.

Ainda com dúvidas?

Clique aqui para mandar uma mensagem para gente.